Projeto ‘Vagos Sobre Rodas’ entrega bicicletas

851
Entrega de bicicletas a escolas de Vagos.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Escola Básica de Fonte de Angeão recebeu 10 bicicletas ao abrigo do projeto ‘Vagos Sobre Rodas. Saúde e sustentabilidade’ são os motes deste projeto partilhado entre o Município e o Agrupamento de Escolas de Vagos.

No dia 8 de março, no âmbito do desenvolvimento do projeto “Vagos sobre Rodas”, o Município de Vagos entregou 10 bicicletas na Escola Básica de Fonte de Angeão. O objetivo deste projeto é o de promover a aprendizagem precoce da utilização da bicicleta, articulando o desenvolvimento destas atividades com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Vagos, neste âmbito, através de um projeto pioneiro na área do Desporto Escolar e da promoção do uso da bicicleta em meio escolar, potenciando a utilização segura da bicicleta para as deslocações dos alunos em modo suave e promovendo o aumento do número de praticantes de ciclismo.

A entrega foi articulada no âmbito do projeto das Atividades de Enriquecimento Curricular promovida pela Câmara Municipal de Vagos em articulação direta com o Agrupamento de Escolas de Vagos e, ainda, com a envolvência de uma empresa de Vagos do setor.

Para os jovens, a utilização da bicicleta como meio de transporte e como prática de atividade física pode garantir uma melhoria da qualidade de vida presente e futura, além de ser uma medida sustentável para o planeta: é que andar de bicicleta, além de promover a autonomia e o exercício, é uma prática ecológica e económica.

Câmara de Vagos

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.