Projeto Radar Social da Mealhada aprovado

398
Centro da cidade da Mealhada (Foto bairradainformacao.pt).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara da Mealhada viu ser aprovada a sua candidatura para integrar o ‘Projeto Radar Social’, pela qual irá receber um apoio de 155. 105 euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A verba é disponibilizada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e operacionalizada pela Segurança Social, permitindo “atuar de forma coordenada nas respostas sociais de combate à pobreza e exclusão social.”

‘Ouvir, Agir Cuidar’ é o slogan do ‘Projeto Radar Social’ da Mealhada que irá atuar com dois técnicos na referenciação de problemas de pobreza e exclusão social junto das redes locais de apoio.

Com financiamento até março de 2026, começará pelo diagnóstico social, em que se se procura identificar pessoas, famílias e grupos, em situação de vulnerabilidade social e/ou em risco de pobreza e exclusão social, bem como os recursos, tipos de respostas e soluções locais e regionais.

Numa segunda fase, incluirá também um sistema integrado de georreferenciação social e de capacitação na ativação das respostas e otimização dos recursos, visando trazer maior eficácia à ação das entidades locais.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.