Projeto de compostagem doméstica em Aveiro segue para a terceira fase

367
Compostagem doméstica em Aveiro.

A Câmara Municipal de Aveiro vai avançar para a terceira fase do projeto de compostagem doméstica “Sem Sobras”, com a distribuição, porta-a-porta, dos respetivos kits na localidade de Santa Joana.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Esta distribuição será operacionalizada pela BioRumo, um dos nossos parceiros na gestão de resíduos urbanos, que a partir de 22 de abril dará início à distribuição gratuita de um kit de compostagem (limitado à quantidade de 265 kits).

Ao implementarmos a compostagem doméstica no Município de Aveiro, estes resíduos passam a ser valorizados e transformados num fertilizante natural. Desta forma, teremos Menos Resíduos, Mais Terra, Mais Ria e Melhor Futuro, dando corpo ao lema desta nossa operação: “Sem Sobras”.

Em finais de setembro de 2023 iniciou-se, em São Jacinto, a primeira fase do projeto, com a distribuição do material de compostagem, em moradias com jardins, hortas ou terrenos.

Após a conclusão da segunda fase do projeto, que consistiu na abertura de inscrições para os residentes em moradias (com jardim, horta ou terreno), e instituições, localizados em toda a área do Município de Aveiro, vamos avançar para a terceira fase do projeto.
Este projeto é financiado a 100% pelo Fundo Ambiental, no montante de 65.153,10 €, englobado na operação “Sem Sobras”.

Câmara de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.