Empresa Municipal Feira Viva aumentou volume de negócios 20% em 2023

378
Europarque, Feira.
Dreamweb 728×90 – Video I

A empresa municipal Feira Viva – Cultura e Desporto encerrou 2023 com um aumento de 20% do volume de negócios, refere um comunicado. O crescimento de 65% das receitas na gestão do Europarque e de 27% das piscinas municipais de Santa Maria da Feira, Lourosa e Fiães contribuiram especialmente para o resultado obtido.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“No ano de 2023, e pela primeira vez, o volume de negócios da Feira Viva superou os 6 milhões de euros (6.012.004 euros), registando uma subida de 20% face a 2022 (mais 1 milhão de euros), encerrando, assim, o exercício do ano com um resultado líquido positivo de 22.926 euris, explica a empresa municipal que integra o universo da Câmara de Santa Maria da Feira.

O desempenho do Europarque teve uma subida do volume de negócios de 65% e as receitas do Zoo de Lourosa cresceram 54%. Já as piscinas municipais aumentaram os seus proveitos em 27%, assim como os eventos, que assinalaram um acréscimo de 8%.

“Mesmo tendo em conta os projetos de caráter social, tais como a concessão de 90% de desconto às entidades desportivas concelhias que utilizam os equipamentos geridos pela empresa municipal ou o projeto de alta-competição Feira Viva Natação Adaptada, as receitas próprias já financiam 74% dos gastos totais”, sublinha a empresa participada a 100% pela autarquia feirense. Trata-se do “melhor indicador alguma vez registado desde e génese da Feira Viva e muito acima dos 50% definidos pela lei das empresas municipais como referência”.

O setor dos eventos continua a ser o de maior representatividade neste resultado, refletindo 52% das receitas próprias.

As contas de 2023 apresentam a liquidação integral (antecipada em 5 anos) do empréstimo a médio e longo prazo, que havia sido contraído para enfrentar a crise financeira provocada pelo contexto pandémico Covid-19, no valor de 513.333 euros.

A empresa anuncia, por último, a redução do prazo médio de pagamento aos fornecedores para “menos de 30 dias”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.