Projeto da ‘Casa de Artes e Ofícios’ de Oliveira de Azeméis reformulado

830
Garangem Justino, Oliveira de Azeméis (foto jornal Voz de Azeméis).
Smartfire 728×90 – 1

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis justificou a demora no avanço da ‘Casa de Artes e Ofícios’ com, numa primeira fase, a alteração da proposta inicialmente apresentada pelo projetista e, depois, a falta de interesse de empreiteiros aquando do primeiro concurso público.

“O projeto era tremendamente ambicioso, pedimos uma revisão do projeto”, lembrou o edil Joaquim Jorge em esclarecimentos prestados durante recente reunião do executivo.

A ‘Casa de Artes e Ofícios’ será instalada no prédio da antiga Garagem Justino, no centro da cidade, que foi adquirido pelo município.

“Aquilo que nós procuramos fazer é: pressionar os projetistas e empreiteiros para que eles procurem cumprir os prazos. É isso que nós estamos a fazer com este projetista. Tivemos uma reunião na semana passada. Não está a fazer exclusivamente este projeto da revisão do projeto”, lembrou o autarca.

Nesta altura, adiantou Joaquim Jorge, “a arquitetura está fechada”, mas “são precisos os projetos das especialidades para que nós possamos receber o projeto de execução na globalidade e possamos lançar a obra a concurso”.

A empreitada de reabilitação do edifício da antiga Garagem Justino teve um custo orçado de cerca de dois milhões de euros.

A autarquia oliveirense tem em fase final de conclusão, também, a empreitada de reabilitação do Cineteatro Caracas, que custa cerca de 5 milhões de euros.

Artigos relacionados

Ol. de Azeméis: Autarquia encomenda projeto para remodelação da antiga Garagem Justino

Oliveira de Azeméis: Antiga Garagem Justino vai ser transformada em ‘grande centro cultural’

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.