‘PéPedal’ assinala fim do ano letivo em Aveiro com passeio, balanço e piquenique

571
'PéPedal', Aveiro.

A Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta Ciclaveiro convoca os quatro estabelecimentos de ensino envolvidos localmente na iniciativa de promoção de “mobilidade escolar ativa” para terminar o ano letivo num “grande passeio escolar” seguido de piquenique convívio.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O ‘PéPedal – Programa de Mobilidade Escolar Ativa’ da Ciclaveiro de Aveiro vai encerrar o ano letivo com “um dia de celebração”, agendado para 30 de junho, esperando contar com a presença em força da comunidade escolar.

Depois de uma pedalada pela cidade, num percurso que também poderá ser feito a pé, haverá tempo para “conviver e desfrutar de algumas iniciativas preparadas, mas sobretudo de tempo para brincar”.

O encontro está marcado para as 10:15 na Praça da República, sendo aguardados estudantes, famílias, membros das associações de pais e encarregados de educação, bem como professores, auxiliares, profissionais de saúde e outros “parceiros”.

Os participantes sairão para um passeio urbano pela cidade, com percursos a pé e de bicicleta, até à Fábrica de Ciência Viva, onde será exibido um vídeo resumo do que foi o ‘PéPedal’ durante o ano letivo nas escolas envolvidas (Centro Escolar das Barrocas, Centro Escolar de Santiago, Escola Básica da Glória e Escola Básica da Vera Cruz). De seguida, realizar-se-á um piquenique partilhado, acompanhado de jogos, histórias e “muitas surpresas que vão surgindo ao ritmo da vontade dos participantes, com tempo para conviver e partilhar experiências e brincadeiras”. A inscrição é obrigatória para efeitos de seguro.

A Ciclaveiro aproveita para “reforçar a importância de trabalhar este tema desde cedo nas escolas, contagiando as famílias, envolvendo a comunidade na construção de uma cidade melhor para viver, de cidadãos mais conscientes e críticos com as opções que tomam e do seu importante papel na mudança coletiva”.

Mais de 2000 viagens nos ‘Comboios Pépedal’

» 805 atendimentos no Consultório Médico Pépedal;
» Mais de 2000 viagens nos ‘Comboios Pépedal’ com o apoio de 115 pais inscritos como maquinistas voluntários, que garantiram o funcionamento das 12 rotas para a escola a pé e a pedal;
» 18 apoiantes e parceiros integram a rede de Amigos PéPedal, que junta o comércio local, agentes desportivos e culturais da cidade.

Consultório médico ‘PéPedal’, Aveiro.

Mais informações em www.pepedal.pt

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.