A vitalidade é um tesouro que devemos preservar

427
Revista Ílhavo - junho 2024.

O Município de Ílhavo está renovar-se e a evoluir humana e economicamente. É uma comunidade atenta e envolvida na resolução dos desafios. É uma comunidade com força para superar as dificuldades e fazer as mudanças necessárias.

Por João Campolargo *

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Sabemos que a vitalidade é um tesouro que devemos preservar e valorizar, por isso esta governação está atenta e ativa na criação de oportunidades que possam incentivar e aumentar a aprendizagem e o crescimento pessoal de todos.

Quando vemos os nossos seniores no concurso artístico “Idolíadas”, nas ações quotidianas do Laboratório do Envelhecimento ou do Fórum da Maior Idade, sentimos um orgulho e uma comoção enormes, porque são uma verdadeira inspiração para todos.

Quando vemos as nossas crianças e jovens no Concurso Literário, no Olimpílhavo ou nos concertos “A Minha Sinfonia”, o nosso coração fica repleto de alegria e esperança.

Quando vemos os nossos empresários, ativos, criativos e responsáveis, a investirem no nosso território, gerando mais emprego e riqueza, ficamos gratos e ainda mais focados no compromisso de prestar um serviço de excelência.

Nesta edição da Revista Ílhavo, partilhamos três exemplos de vitalidade económica. Falamos com Hee Joung Moon, o gestor da CSWind Portugal que está concentrada em ser líder mundial na produção de fundações para eólicas no mar, a partir do nosso território. Conhecemos a história de Helena Resende que recuperou o negócio da família, as Moagens Carlos Valente, produzindo farinhas artesanais, moídas em mós de pedra. Anunciamos o investimento do Grupo Domus Capital na reabilitação e ampliação da antiga fábrica de refrigerantes Genial, que iniciará a produção de refrigerantes e cerveja em julho.

Num mundo em rápida mudança, o Município de Ílhavo responde: é possível humanizar, partilhar, ousar, fazer e crescer. Ao longo destas páginas, damos a conhecer políticas municipais, projetos e ações que são disso exemplo. O Orçamento Participativo, que mobiliza os cidadãos para a participação nas decisões de investimento do Município. A apresentação pública do Masterplan da Gafanha da Nazaré que convidou os munícipes a analisarem o projeto em conjunto. O Concurso de Bandas de Garagem que estimulou o talento e uniu os jovens em torno da música.

Estamos a construir uma comunidade mais aberta, unida, conhecedora e próspera, que encontra na atenção ao outro e a tudo a sua vitalidade, para sonhar e construir um mundo diferente.

* Presidente da Câmara de Ílhavo. Editorial da Revista Ílhavo – junho de 2024.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.