Programa ‘Bairros Comerciais Digitais’ apresentado ao comércio local de Anadia

411
Centro de Anadia.

Mais de sete dezenas de pessoas ligadas ao comércio local de Anadia assistiram à apresentação pública do projeto ‘Anadia Digit@ll’, que está a ser dinamizado pela Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) no âmbito do programa ‘Bairros Comerciais Digitais’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Comn a duração de dois anos (2024/2025), a iniciativa, que conta com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pretende “modernizar e potenciar o comércio na cidade de Anadia, representando um investimento de aproximadamente 1 milhão de euros”.

A autarquia aproveitou o encontro para a assinatura do protocolo com o Turismo de Portugal para ministrar localmente cursos do programa ‘Formação + Próxima’, tendo sido, ainda, apresentado o projeto ‘Aceleradoras de Comércio Digital’, também dinamizado pela ACIB , e o novo regulamento sobre os incentivos e benefícios fiscais e bolsas municipais.

O projeto ‘Bairros Digitais’ tem como objetivo “criar uma nova geração de comércio local, mais moderna, dinâmica, forte e atrativa”, como explicou Jorge Sampaio, vice-presidente da autarquia citado em nota de imprensa.

Anadia contará, por iniciativa camarária, “duas novas estruturas complementares para apoiar o comércio e a indústria: o ‘Conselho Estratégico’, abrangente a todo o comércio do concelho, constituído por representantes de várias entidades e organismos locais e regionais, e o ‘Conselho Empresarial’ mais centrado nas empresas”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780