Prémios Mobis: Conheça as empresas finalistas da região de Aveiro

1657
Prémios Mobis.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Prémio Mobis volta a contar em 2019 com empresas da região de Aveiro entre as finalistas.

A XIII Gala do Prémio Mobis, organizada pela revista ‘Mobiliário em Notícia’, realiza-se no próximo dia 25 de maio, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Estão escolhidas 70 finalistas de 11 categorias a concursos no prémio que “reconhece o setor do mobiliário da decoração e do design.”

Relativamente às empresas da região, na categoria de ‘Marca – Colchões’ aparecem como candidatas ao galardão as empresas Mindol, Molaflex e Colmol.

No sector da ‘Iluminação’, surgem a Artinox e Cobermaster, que está também habilitada a vencer nas categorias ‘Empresário de Indústria e Decoração de Interiores’.

Em ‘Marca – Estofos’ destaca-se a MHR e na ‘Marca – Pavimentos e Revestimentos Não Cerâmicos’ surgem três empresas finalistas: Lusotufo, M.A. Salgueiro e Ferreira de Sá.

O Prémio Mobis, lançado há duas décadas. assume-se como “um evento de cariz internacional, que promove o empreendedorismo e a inovação”, esperando “contribuir de forma decisiva para uma maior notoriedade deste setor dentro e fora de portas.”

O setor do mobiliário gera 55.000 postos de trabalho diretos. Prevê-se, que em 2018, tenha atingido um novo recorde de exportações (70 %), na casa dos 2,5 mil milhões de euros, para um volume de negócios que deve ultrapassar os 3,5 mil milhões de euros e um saldo positivo na balança comercial na ordem dos 900 milhões de euros.

As exportações do setor cresceram, em média, acima dos 100 milhões de euros por ano, tornando-se “num dos setores de maior destaque da economia portuguesa ao nível das exportações.”

Publicidade, Serviços & Donativos