Prémio ‘Desporto + Acessível’

305
Foto partilhada por Humanitas - Federação Portuguesa para a Deficiência Mental no seu Facebook.

O Prémio ‘Desporto + Acessível’, desenvolvido em parceria pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), visa premiar e divulgar projetos que promovam o desenvolvimento do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência, com vista à sua inclusão social.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Podem candidatar-se projetos que promovam o desenvolvimento do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência.

O projeto vencedor receberá um prémio pecuniário no valor de sete mil euros, atribuídos pelos dois Institutos e pela Decathlon Portugal. Para cada área prioritária será atribuída uma menção honrosa, que receberá um prémio não pecuniário do parceiro Decathlon Portugal, em material desportivo, no valor de 500 euros.

Para esta terceira edição foram definidas três áreas prioritárias:

– Inclusão social e sensibilização;
– Formação;
– Desenvolvimento desportivo (enquanto crescimento da prática desportiva inclusiva).

O Prémio veio preencher uma lacuna na divulgação das melhores práticas potenciadoras, direta ou indiretamente, do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência, sejam elas dos clubes, federações, universidades e outras.

Neste quadro, um Prémio desta natureza fundamenta-se na necessidade de impulsionar o desenvolvimento do desporto e atividade física para pessoas com deficiência, em contextos profissionais e não profissionais. Pretendeu-se, assim, conceber um mecanismo que permita divulgar, valorizar e premiar o que de melhor se faz neste domínio em Portugal e que esteja, igualmente, em consonância com os compromissos assumidos pelo Estado Português, enquanto signatário da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

+ info em https://www.inr.pt/premio-desporto-mais-acessivel

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.