Prémio Criarte AEJ 2022 para aluna do Instituto Duarte Lemos

661
Foto partilhada pelo Instituto Duarte de Lemos.

Inês Sá Costa Lacerda Neves, estudante do 9º ano, do Instituto Duarte de Lemos, em Águeda, venceu o Prémio Criarte AEJ 2022, que tem como objetivo promover e estimular a criatividade relativamente a Mensagens sobre o Ano Europeu da Juventude através das Artes, nomeadamente da escrita, arquitetura, desenho, escultura, pintura, música, dança, teatro e cinema.

A Inês Neves participou aceitou o desafio lançado pelo colégio e participou neste concurso com um poema intitulado “Porquê? / Why?” dedicado ao povo ucraniano, temática enquadrada nos objetivos do Ano Europeu da Juventude 2022 (Solidariedade com a Ucrânia).

Os prémios foram atribuídos por região e escalão etário, tendo o trabalho apresentado pela Inês vencido o prémio destinado a estudantes dos 12 aos 17 anos, da Região Centro, no valor monetário de 400 € e ainda um voucher para duas pessoas nas Pousadas da Juventude.

A entrega dos prémios teve lugar no dia 26 de fevereiro, em Guimarães, inserida no Encontro Nacional de Juventude, marcando o encerramento do Ano Europeu da Juventude em Portugal.

Ao longo dos três dias do Encontro Nacional de Juventude marcaram presença o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, entre outras entidades.

O Instituto Duarte de Lemos felicita a Inês Neves, a sua Família e Professores, bem como os restantes colegas que participaram nesta iniciativa, contribuindo para mais um importante marco na vida do Colégio, cujo maior sucesso é sempre o que é alcançado pelos seus estudantes.

IDL

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780