Portugal Ventures investe em app de empresa aveirense que ajuda viajantes com recolha e entrega de bagagem

1266
App LUGGit.
Comercio 780

A startup com sede em Aveiro LUGGit, uma aplicação de entrega e recolha de bagagens, fechou a sua primeira ronda de investimento com o fundo de capital de risco Portugal Ventures no valor de 400 mil euros, poucos meses depois do seu arranque em Lisboa e no Porto.

A empresa com sede na ‘Universidade de Aveiro Incubator’ , que funciona no Parque Ciência e Inovação (PCI) quer agora arrancar para a sua expansão internacional.

A Portugal Ventures anunciou o investimento em seis novas startups, entre as quais a LUGGit, que desenvolvem projetos nas áreas de digital e do turismo, com um montante global de 3,7 milhões de euros.

A LUGGit é uma plataforma tecnológica que, através de uma aplicação móvel (disponível em iOS e Android) permite a quem viaja requisitar em tempo real uma pessoa para lhe recolher a bagagem, guardá-la e entregá-la no sítio e hora definidos.

Segundo um comunicado de imprensa da PCI, a LUGGit “pretende utilizar o investimento para desenvolver novas funcionalidades na aplicação de entrega e recolha de bagagens, aumentar a equipa e dar o pontapé de saída para a expansão internacional”. O cofundador, Ricardo Figueiredo, adiantou que estão a ser estudadas “as melhores opções segundo os fatores mais relevantes” para a empresa.

Publicidade, Serviços & Donativos