Porto de Aveiro melhorou acostagem de pequenas embarcações no Forte da Barra

1634
Forte da Barra.
Comercio 780

O Porto de Aveiro informa que procedeu à substituição do pontão flutuante para acostagem de embarcações de pequeno porte, no Forte da Barra, junto ao Jardim Oudinot.

“A empreitada de substituição do cais ali existente envolveu um investimento de 67.490, que contemplou o pontão flutuante, a ponte de acesso, sistema de tirantes e de escoramento, e respetivos maciços de encastramento na retenção marginal”, adianta um comunicado.

Este pontão, lembra o Porto de Aveiro, “é conhecido pela sua importância como ponto de chegada da tradicional procissão em Honra de Nª Sra. dos Navegantes, sendo também utilizado por operadores de marítimo-turística e nautas que se deslocam ao Forte da Barra e ao Jardim Oudinot.”

“A Administração do Porto de Aveiro reforça, assim, as condições de segurança de acesso à ria de todos os utilizadores deste pontão, garantindo o seu uso público para esse efeito”, conclui o comunicado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.