Porto de Aveiro lança novo concurso para reforçar serviço de rebocadores

468
Edifício-sede do Porto de Aveiro.

Os Portos de Aveiro e da Figueira da Foz lançaram, recentemente, um novo concurso público internacional para a concessão, em regime de serviço público, do serviço de reboque e amarração.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo um comunicado portuário, este concurso, que tem um prazo de concessão de 10 anos, “permitirá reforçar a frota de rebocadores dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz, com o objetivo de dar resposta não só à crescente tendência da procura por parte de navios de maiores dimensões, mas também à necessária descarbonização da atividade de ambos os portos”.

Um concurso público internacional lançado em junho de 2023 contou com um único concorrente, tendo culminado com a não adjudicação da proposta e consequente extinção do procedimento, “pelo facto de não terem sido cumpridos os pressupostos necessários à adjudicação.”

O prazo para entrega das propostas do novo concurso termina a 26 de agosto de 2024.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.