Porto de Aveiro: Concluído projeto para melhorar operacionalidade do Terminal de Granéis Líquidos

1491
Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro.

O Porto de Aveiro concluiu, no final de 2021, o projeto de implementação da operacionalidade do Terminal de Granéis Líquidos (TGL) que orçou em 2,6 milhões de euros, anunciou hoje a administração portuária através de uma nota publicada no seu site.

A ação em causa, explica a empresa pública, teve como “principal objetivo aumentar as condições de segurança e de proteção ambiental das operações de carga/descarga nas pontes cais n.º 24, 25 e 26”.

Medidas que permitem “potenciar o aumento do movimento de granéis líquidos no Porto de Aveiro, bem como o reforço da competitividade do porto”.

“O reforço da operacionalização destas pontes cais consubstanciou-se na construção da ligação da esteira de tubagem existente àquelas pontes cais e a implantação das redes de águas pluviais e contaminadas e de sistema de redes de combate de incêndios”, acrescenta o Porto de Aveiro.

O projeto no TGL foi financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020), com um montante de investimento de 2,6 milhões de euros, dos quais 1,4 milhões de euros são provenientes do Fundo de Coesão.

Artigo relacionado

Presidente do Porto de Aveiro analisa ano recorde de 2021 e perspetiva futuro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.