Mergulhador faleceu após indisposição na Ria

5305
Polícia Marítima.

Um homem de 55 anos, que seria residente na Murtosa, faleceu, esta tarde, tudo indica, após uma indisposição quando estava na Ria de Aveiro, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, junto à zona portuária.

As informações transmitidas pelos meios de socorro referem que o homem sentiu-se mal alegadamente quando mergulhava, foi retirado da água em paragem cardiorrespiratória pela mulher que o apoiava numa embarcação e transportado até ao cais bacalhoeiro.

Apesar das tentativas de reanimação, o mergulhador acabaria falecer, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.

O alerta foi dado pelas 16:00.

A Polícia Marítima foi chamada a tomar conta da ocorrência. Ao final da tarde, prosseguiam as averiguações para apurar as circunstâncias do incidente, nomeadamente com que fim mergulhava e de que forma o fazia (em apneia ou com apoio de garrafa de ar, sendo que esta última é proibida para apanhar bivalves na Ria, embora muitos pescadores arrisquem trabalhar ilegalmente).

Os bombeiros de Ílhavo transportaram o cadáver para o Gabinete Médico-Legal, em Aveiro.

(em atualização)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.