Mergulhador faleceu após indisposição na Ria

5361
Polícia Marítima.
Dreamweb 728×90 – Video I

Um homem de 55 anos, que seria residente na Murtosa, faleceu, esta tarde, tudo indica, após uma indisposição quando estava na Ria de Aveiro, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, junto à zona portuária.

As informações transmitidas pelos meios de socorro referem que o homem sentiu-se mal alegadamente quando mergulhava, foi retirado da água em paragem cardiorrespiratória pela mulher que o apoiava numa embarcação e transportado até ao cais bacalhoeiro.

Apesar das tentativas de reanimação, o mergulhador acabaria falecer, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.

O alerta foi dado pelas 16:00.

A Polícia Marítima foi chamada a tomar conta da ocorrência. Ao final da tarde, prosseguiam as averiguações para apurar as circunstâncias do incidente, nomeadamente com que fim mergulhava e de que forma o fazia (em apneia ou com apoio de garrafa de ar, sendo que esta última é proibida para apanhar bivalves na Ria, embora muitos pescadores arrisquem trabalhar ilegalmente).

Os bombeiros de Ílhavo transportaram o cadáver para o Gabinete Médico-Legal, em Aveiro.

(em atualização)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.