Porto de Aveiro ‘bate’ melhor ano de sempre ao atingir 5,632 milhões de toneladas de mercadorias

1329
Porto de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Porto de Aveiro assinalou, esta quarta-feira, “o melhor ano de sempre” ao alcançar as 5,632 milhões de toneladas movimentadas, anunciou a administração portuária.

“Ao longo de meses sucessivos a bater de recordes, este era já um resultado expectável, culminando hoje com a entrada de um navio proveniente do Brasil carregando 27.915 toneladas de toros de madeira”, refere uma nota de imprensa.

“Apesar dos valores ainda serem provisórios”, a administração dá já como certo que o resultado ficou-se a dever “em muito” ao crescimento dos produtos florestais (+ 217%), produtos metalúrgicos (+ 21%) e produtos químicos (+15%).

Prevê-se que o Porto de Aveiro atinja as 5,680 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas até ao final do ano.

“A entrada de navios de maiores dimensões de boca e comprimento, foi determinante para o Porto de Aveiro alcançar este resultado”, adianta o Porto de Aveiro.

O anterior melhor ano de sempre da estrutura portuária remontava a 2018 com a marca de 5.623 milhões de toneladas movimentadas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.