Porto de Aveiro apoia cliente afectados pela pandemia

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Porto de Aveiro.
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O Porto de Aveiro decidiu apoiar os seus clientes que enfrentam dificuldades devido ao impacto na economia global da pandemia de Covid-19.

As medidas anunciadas “têm presente que as administrações portuárias são um importante fator de desenvolvimento da economia local, regional e nacional”.

Existem na jurisdição portuária “inúmeras indústrias afetadas, direta ou indiretamente, pelas consequências da atual situação pandémica”.

Assim, o Porto de Aveiro decidiu em fins de janeiro retomar “soluções já adotadas durante os meses de março e abril de 2020”.

Uma das quais passa por alargar o prazo de pagamento das faturas emitidas à generalidade dos clientes, no primeiro trimestre de 2021, para 90 dias

A administração portuária autorizará, também, mediante requerimento do cliente, o pagamento das faturas emitidas no primeiro trimestre de 2021, nos meses de abril a setembro de 2021, em prestações mensais iguais, sem aplicação de juros de mora ou em período superior a seis meses”.

Por último, o Porto de Aveiro decidiu suspender, até 31 de março de 2021, os planos de pagamento em curso.

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