Arouca Geopark nomeado para o TOP 100 – Destinos mais Sustentáveis do Mundo

2603
Arouca Geopark.
Dreamweb 728×90 – Video I

As votações online decorrem até 3 de março de 2021 e o Arouca Geopark está nomeado na categoria Prémio Escolha de Público do TOP 100 Destinos mais Sustentáveis do Mundo

Depois de entrar para o TOP 100 – Destinos mais Sustentáveis do Mundo, o Arouca Geopark está, agora nomeado na categoria Prémio Escolha do Público.

As votações estão abertas até ao dia 3 de março de 2021 e para votar basta aceder ao site https://greendestinations.org/peoples-choice-award/, escolher EUROPA e depois, AROUCA, PORTUGAL.

A candidatura “Rota dos Geossítios & Passadiços do Paiva do Arouca Geopark”, apresentada pela AGA – Associação Geoparque Arouca, foca-se na preservação, valorização e interpretação do património natural e cultural, com enfoque nas ações de gestão ativa, que têm sido implementadas neste território, como a monitorização e conservação do património, a educação para a sustentabilidade, a estruturação da oferta turística e a valorização dos recursos e infraestruturas. Uma candidatura que pode ser consultada aqui.

O concurso TOP 100 Sustentável, pretende partilhar as boas práticas de gestão de destinos e histórias de sucesso, reconhecendo o trabalho desenvolvido, no sentido de tornar os destinos turísticos mais sustentáveis, responsáveis e mais atrativos do ponto de vista do visitante.

Publicidade, Serviços & Donativos

AGA – Associação Geoparque Arouca