Polícia Marítima fiscalizou pesca na zona da Barra e águas interiores

3044
Fiscalização da atividade piscatória na barra de Aveiro.
Comercio 780

Uma operação de fiscalização da Polícia Marítima de Aveiro detetou seis embarcações de pesca em infração, sendo cinco de pesca lúdica embarcada e uma de pesca profissional, às quais foram instruídos processos de contraordenação.

Segundo um comunicado, a ação resultou na abordagem a 12 embarcações de recreio de pesca lúdica embarcada e cinco a embarcações de pesca profissional, num total de 21 pescadores embarcados.

A fiscalização do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro decorreu entre os dias 17 a 23 de junho junto da pesca lúdica e profissional embarcada na orla costeira, barra e laguna de Aveiro.
Para além de restrições de pesca, a zona merece atenção devido à necessidade de assegurar segurança da navegação, de pessoas e bens na barra e águas restritas, por força do movimento de navios de grande porte.

A proibição do exercício da pesca profissional e lúdica na área de jurisdição da Capitania do Porto de Aveiro estende-se aos fundeadouros exteriores, ao canal de aproximação à barra, ao canal de embocadura, aos canais de navegação e terminais do porto de Aveiro, conforme definido no Edital da Capitania do Porto de Aveiro, bem como nos locais interditados pelas Normas de Segurança Marítima e Portuária do Porto de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos