Polícia Marítima deteve pescador ilegal na zona portuária

876
Polícia Marítima.

A Polícia Marítima deteve na tarde de sábado um pescador “em infração” no porto de Aveiro após uma tentativa de fuga do local.

Segundo um comunicado, elementos do comando-local atuaram durante uma ação de fiscalização dirigida à atividade de pesca na zona portuária.

“​Na sequência de uma denúncia recebida pelas 13:00 a informar que se encontravam pescadores em plena atividade da pesca no interior do porto de Aveiro”, as agentes deslocaram-se de imediato para o local, “tendo localizado e intercetado dois pescadores, que se encontravam a bordo de uma embarcação de pesca em zona interdita.”

Após uma tentativa de abordagem à embarcação de pesca, os pescadores colocaram-se em fuga. Um dos pescadores seria intercetado e detido “por resistência e desobediência às autoridades.”

No decorrer desta ação foram apreendidos cerca de 10kg de pescado, que serão vendidos em lota com o valor a reverter a favor do processo. Foi elaborado, ainda, o respetivo auto de notícia, tendo o pescador detido ficado com termo de identidade e residência (TIR).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.