‘Plantar uma Árvore’ no Bussaco

1098
Mata do Bussaco.
Dreamweb 728×90 – Video I

O protocolo celebrado entre a Fundação Mata do Bussaco (FMB) e associação ambientalista ‘Plantar uma Árvore’ estabelece acordo de acolhimento para a equipa de voluntários.

O protocolo assinado, na manhã de hoje, a 7 de janeiro de 2022 vem tornar mais estreita uma relação, que já conta com alguns anos, entre a FMB e a associação ambientalista, através do acolhimento a uma equipa permanente de voluntários.

A associação Plantar uma Árvore, que desenvolve e implementa programas de voluntariado de sustentabilidade ambiental, tem vindo a integrar um plano de conservação da Mata Nacional do Bussaco, promovido pela FMB. As ações de voluntariado, que têm ocorrido de forma bianual, contribuíram de forma consistente e significativa para a replantação e recuperação de diversas zonas da mata.

A FMB e a associação formalizam, agora, por um período de dois anos, a permanência diária de uma equipa, de cerca de 5 elementos, que irá intervir de forma gratuita, contando com alojamento.

A FMB estabelece, assim, um protocolo inédito com uma organização ambiental que desenvolve um programa de voluntariado, de âmbito nacional, dedicado à promoção e conservação da floresta.

FMB.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.