Plantação de árvores na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto

1142
Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, Aveiro.
Comercio 780

Câmara Municipal de Aveiro promove, em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, de Cacia e a Associação Agora Aveiro, a plantação de cerca de 600 árvores na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

Um projeto de educação ambiental promovido pelo Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe com o apoio da Associação Agora Aveiro,denominado “Greenhouse – A Plantar Aveiro!”, que através da sementeira de espécies de árvores autóctones (Carvalho alvarinho, Medronheiro e Sobreiro), efetuadas pelos alunos, obtiveram-se as árvores que serão agora plantadas na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

Quarta-feira, dia 22 de março, pelas 09:30 (com participação do presidente da Câmara e da Diretora Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro do ICNF. I.P. Fátima Araújo Reis).

A iniciativa contará com alunos oriundos da Grécia, Espanha e Itália, numa altura que participam num programa Erasmus em parceria com este Agrupamento.

O momento também servirá para comemorar o 44.º aniversário da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (RNDSJ).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.