PJ deteve homem que violou e agrediu adolescente em Oliveira do Bairro

2234
Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Aveiro, deteve um homem, empregado de armazém, com 45 anos de idade, suspeito de ter violado e sequestrado um adolescente, com 15 anos.

O suspeito, depois de ouvido em interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do inquérito. Não lhe eram conhecidos antecedentes, muito menos criminais.

“Os factos criminosos ocorreram ao fim da tarde da última quarta-feira, numa das freguesias do concelho de Oliveira do Bairro. O adolescente foi abordado por um indivíduo desconhecido do sexo masculino, quando seguia apeado na via pública, que após lhe ter pedido indicações de como chegar a uma determinada empresa situada nas imediações, o obrigou a entrar no carro que conduzia”, refere um comunicado.

Segundo a PJ, “a vítima foi levada para um local próximo, isolado de habitações e sem transeuntes, onde foi obrigada pelo suspeito a diversas práticas sexuais, das quais resultaram lesões físicas evidentes. “

Na sequência da investigação “de imediato desencadeada” pela PJ, “que decorreu de forma praticamente ininterrupta, no dia seguinte foi possível identificar e deter o suspeito.”

O adolescente foi encaminhado para o exame de medicina legal, que faz parte do protocolo das diligências normais nestes casos.

Quanto ao detido, depois de presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial, viu ser-lhe aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Publicidade, Serviços & Donativos