Aveiro: Arranjo do acesso rodoviário na zona do Glicínias em curso

5022
Centro Comercial Glicínias, Aveiro.

Os trabalhos do arranjo da zona urbana envolvente ao centro comercial Glicínias Plaza, em Aveiro, arrancaram no início do mês, informa a Vougainvest, empresa proprietária.

Avaliadas em cerca de 1,5 milhões de euros, as obras resultam de um protocolo com o município local.

“Está já em curso a reestruturação do eixo de ligação entre a rotunda do Eucalipto e a rotunda localizada à frente da entrada principal do centro comercial, assim como criação de um novo acesso de entrada na área do loteamento no sentido sul/norte entre a rotunda do Eucalipto e a Linha do Norte”, informa a empresa.

No total, prevê-se uma ampla intervenção em cerca de 86 mil metros quadrados, nomeadamente o alargamento do tabuleiro superior da (ex) EN 109 sobre a Linha do Norte, a reestruturação do cruzamento da (ex) EN 109 com a EN 235 e a instalação do parque infantil.

Prestes a completar 20 anos de existência, o Glicínias prepara um projeto de ampliar para tornar-se “o maior centro comercial da cidade” dentro de dois anos. A obra prevê a construção de dois novos pisos, a criação de um parque infantil e a melhoria dos acessos rodoviários.

O valor do investimento total é de cerca de 40 milhões de euros. O renovado centro comercial terá 2 mil lugares de estacionamento gratuito, 120 lojas e uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados, tendo atualmente cerca de 28 mil metros quadrados e 75 lojas, das quais se destacam o hipermercado Jumbo, sete salas de cinema NOS com 3D e as lojas de moda H&M e C&A.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780