PJ deteve homem que forçava companheira a prostituir-se para ganhar dinheiro

1207
Polícia Judiciária.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Oliveira de Azeméis um homem que está indiciado pela “prática reiterada de crimes contra a liberdade sexual” de que é vítima a própria companheira.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo a Diretoria do Norte da PJ, o indíviduo de 34 anos, desempregado, é suspeito de crimes de violação, lenocínio e devassa da vida privada que vinham ocorrendo há cerca de um ano”.

“O arguido, companheiro da vítima, com o objetivo de obter rendimento monetário, obrigou-a a prostituir-se em casa, tendo colocado um anúncio num site de encontros para fins sexuais com os dados da companheira e o seu contato telefónico”, refere o comunicado.

Agindo desta forma, o indivíduo “angariou vários clientes com quem contratava os serviços à revelia da vítima, que era confrontada com o facto consumado e, embora não pretendesse a relação sexual, era coagida a tal atividade com medo de ser agredida.”

Pese embora constrangida, a mulher submetia-se às referidas práticas “dada a situação de coação em que se encontrava, pelo caráter violento do arguido.”

O detido, que tem antecedentes criminais por violência doméstica, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.