Pista olímpica de BMX de Anadia recebe Grande Prémio de Portugal com olhos postos em Tóquio 2020

1596
Pista BMX, Anadia.
Comercio 780

Anadia acolhe a 1 de março, domingo, o Grande Prémio de Portugal “CAR Anadia”, a terceira prova do calendário nacional, que é pontuável para os rankings da UCI (União Ciclística Internacional).

A pista olímpica de BMX do Centro de Alto Rendimento (CAR) acolhe atletas de todo o mundo, sendo a única na Península Ibérica apta para acolher a realização de grandes eventos internacionais, como Campeonatos do Mundo e da Europa, assim como estágios de diferentes seleções nacionais e internacionais.

Já estão confirmadas as presenças de atletas da Alemanha, Dinamarca, Espanha, Itália, Letónia e Portugal em contagem decrescente para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

É a primeira competição internacional oficial de BMX Race, de categoria C1, nos escalões de Pupilos, Benjamins, Iniciados, Infantis, Juvenis, Juniores, Cadetes, Cruiser, Masters e Elite.

Ainda no mês de março, Anadia recebe mais uma prova de ciclismo, desta feita, em BTT, respeitante à 2ª etapa da Taça de Portugal de XCO, que terá lugar na pista de Cross Country Olímpico de Anadia, situada na Curia, envolvendo atletas de clubes nacionais dos vários escalões competitivos.

Publicidade, Serviços & Donativos