Piscinas “chave na mão”

572
Piscinas.

Quais são as etapas típicas para a construção de piscinas “chave na mão” em residências particulares?

As piscinas são estruturas que requerem uma ampla gama de habilidades e conhecimentos de engenharia. Elas envolvem não apenas a instalação da bacia para natação, mas também de várias sistemas integrados que operam automaticamente. Esses sistemas incluem eletricidade, mecanismos para tratamento (enchimento e esvaziamento) da água, ventilação, condicionamento de ar e outras estruturas de engenharia para piscinas, entre outras coisas.

A construção piscinas “chave na mão” como um serviço profissional, que pode ser contratado em uma empresa especializada, tem muitas vantagens. Primeiro, hoje em dia, isso é um sonho alcançável para muitas pessoas, pois é possível construir uma piscina de acordo com as possibilidades financeiras. Em segundo lugar, ao construir um reservatório pessoal, você pode desfrutar de ótimos fins de semana com sua família e amigos, e se a piscina for coberta, é possível nadar mesmo durante o inverno. Além disso, nadar tem efeitos positivos para a saúde, ajuda a manter o corpo em boa forma física e tem um efeito relaxante no corpo.

Quais são as etapas indispensáveis para a construção de piscinas?

Os trabalhos de construção sempre são divididos em várias etapas para gerenciar racionalmente o tempo e o esforço dos construtores. Portanto, todas as ações são realizadas passo a passo:

  1. Em primeiro lugar, é necessário escolher corretamente as dimensões e forma do reservatório (dependendo da área destinada a ele).
  2. O início dos trabalhos consiste no projeto (esta é uma etapa crucial, pois o projeto mostrará como a estrutura ficará no futuro, e somente nesta etapa é possível corrigir quaisquer imprecisões e melhorar o próprio projeto).
  3. A etapa inicial da construção envolve a escavação do buraco, a aplicação da impermeabilização externa, instalação da bacia, conexão de fornecimento de água, eletricidade, etc.
  4. Após a conclusão das tarefas anteriores, os construtores começam a decorar o espaço, instalam iluminação, conectam jatos subaquáticos e dispositivos que controlam a umidade do ar.
  5. A etapa final envolve tarefas mais agradáveis: verificação dos equipamentos e aprendizado das regras de operação futura.

Assim que todas as etapas de construção são concluídas, os construtores começam a verificar a funcionalidade das estruturas de engenharia e equipamentos instalados. Após todas as verificações, os proprietários da piscina podem começar a usá-la ativamente. Hoje em dia, essas estruturas não são mais um luxo, pois são totalmente acessíveis de acordo com os critérios financeiros.

Variedades de piscinas atualmente disponíveis

Cada proprietário planeja usar a piscina por um longo tempo. Isso depende da escolha da bacia. Portanto, as opções mais comuns são as seguintes:

  1. Piscina de concreto. A característica distintiva é a construção demorada devido ao material pesado, mas ao mesmo tempo, é possível instalar escorregadores, cachoeiras e escolher qualquer forma.
  2. Piscina composta. Esta opção durará mais do que a piscina de concreto. Os tipos compostos são construídos com materiais artificiais leves. Podem ser instalados em telhados de casas.
  3. Piscina de vinil. Essas piscinas são conhecidas por sua acessibilidade. Elas são resistentes a rasgos e podem ser pintadas em qualquer cor.
  4. Tanque de polipropileno. Eles têm curvas duráveis e duram bastante tempo. Podem ser colocados ao ar livre e suportam vários invernos sem danos.

Cada uma dessas opções é resistente a todas as condições climáticas. A escolha da piscina deve ser feita com base nos planos, desejos pessoais e possibilidades financeiras.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.