PinheiroFrio / AVAC E HORECA: “Temos know-how para ir ao encontro das necessidades de cada caso”

1066
Sérgio Bastos, PinheiroFrio.

21 anos de atividade empresarial, embora um dos fundadores, Cláudio Tavares, já leve mais de três décadas ligado ao ramo da  refrigeração industrial. A experiência e o know-how  figuram entre os ‘trunfos’ da PinheiroFrio – Equipamento Hoteleiro e Ar Condicionado.

A partir de Pinheiro da Bemposta, concelho de Oliveira de Azeméis, onde tem um showroom, presta serviços para Portugal continental e ilhas relacionados com instalação de equipamentos hoteleiros, sistemas solares de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC), com serviço de assistência 24h. “O início foi no frio industrial, depois com o ‘boom’ da climatização, nos anos 90, entrámos no AVAC e ramo residencial, vulgarmente conhecido como ‘ar condicionado’. Hoje continuamos a trabalhar”, conta Sérgio Cardoso, sócio gerente. A partir da Feira de Março, em Aveiro, onde ocupa um stand no pavilhão B, a empresa procura “uma exposição diferente”, privilegiando a sua aposta de divulgação junto de potenciais clientes do canal HORECA, “porque no ano passado fizemos uma experiência com um misto e percebemos que a nossa lacuna enquanto visibilidade estava no canal HORECA. Procuramos, este ano, darmo-nos a conhecer aos profissionais do canal HORECA  e criar mais oportunidades junto desse mercado”, acrescenta o empresário a explicar a aposta feita no secular certame.

A PinheiroFrio marcou presença pela primeira vez na Feira de Março num stand próprio em 2022, que renovou este ano confiante em fazer negócios. “Superou as expetativas. Viemos porque havia uma oportunidade de aproveitar o regresso do certame, aproveitámos essa ajuda de desconto e foi positivo. As pessoas viram-nos aqui e depois procuraram-nos. Levaram um cartão ou alguém passou a palavra”, adiantou Sérgio Cardoso. Curiosamente, a empresa está a finalizar, por estes dias, um serviço que resultou de uma abordagem em Aveiro. “É uma empresa de Vale de Cambra, perto de nós, portanto. Mas iniciámos o projeto aqui na Feira de Março”, recorda.

PinheiroFrio.

A PinheiroFrio pode responder ao “profissional” do canal HORECA e do canal AVAC, sendo que cada uma das áreas tem manutenção garantida pelos técnicos próprios. Não raro, a empresa assume as duas áreas em conjunto. “Estamos a fazer um grande projeto de restauração no distrito, que é a renovação de uma casa de referência na área da restauração, em Oliveira de Azeméis, com AVAC e HORECA. Desde o projeto, à conceção e equipamentos”.  A maioria dos clientes tem uma ideia do que precisa, um orçamento. “Porém, também ajudamos quem está a começar uma atividade e não sabe bem as suas necessidades. Somos fortes nesta ajuda, porque temos know-how para ir ao encontro das necessidades de cada caso, com a verba disponível. Trabalhamos nisso desde o projeto, fazemos estudos para ver as necessidades. Executamos e tratamos da manutenção”, explica Sérgio Cardoso, lembrando que, seja AVAC ou canal HORECA, este tipo de instalações e equipamentos são para durar um prazo médio / longo.

PinheiroFrio.

A PinheiroFrio tem marcas de equipamentos que privilegia na área residencial / doméstica, para poder dar o melhor acompanhamento de instalação e manutenção. No canal HORECA, a panóplia é mais  diversificada, adequando às necessidades de quem procura e o orçamento disponível para dar respostas adequadas em termos de preço / qualidade.  Além de Portugal continental, a empresa tem uma presença muito ativa nos Açores, com a prestação de muitos serviços graças a um parceiro estratégico com grande atividade local. Nos anos mais recentes, 2020 a 2022, a empresa ressentiu-se das dificuldades no canal HORECA devido à pandemia, sentindo agora um crescimento de pedidos de orçamentação. Manteve-se a procura para “grandes obras” no AVAC, por exemplo com a estreia no sector das adegas. A PinheiroFrio tem 13 funcionários, na estrutura toda. “O que sentimos é dificuldade de encontrar técnicos, é uma área exigente. Quando é obra de renovação, o cliente não pode ficar parado muito tempo”, refere Sérgio Cardoso.

Sérgio Bastos, PinheiroFrio.

Discurso direto

“O ideal é que os clientes nos contactem por telefone ou email. Temos 240 metros quadrados de showroom, onde mostramos um pouco de tudo, até no AVAC, com visita ao armazém”.

 

Ouvir declarações em áudio

Serviços

  • Equipamento hoteleiro » restaurantes, talhos, bares, cafés, etc;
  • Ar condicionado » Climatização, renovação de ar, exaustão, ventilação.

Contactos

+351 256 991 561
+351 918 777 594
https://pinheirofrio.pt/empresa/
[email protected]

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.