PCP solidário com a luta dos trabalhadores da Lactogal

1557
Lactogal, Oliveira de Azeméis.
Dreamweb 728×90 – Video I

O PCP manifesta a sua solidariedade com a luta dos trabalhadores da Lactogal, em Oliveira de Azeméis, que se encontram em Greve durante 24 horas na defesa de direitos e por melhores salários.

Os trabalhadores lutam por aumentos dignos de salários, com valor mínimo de 35€. Valor anteriormente acordado com a empresa mas que esta não cumpriu, bem como o direito às diuturnidades para todos os trabalhadores.

Também o direito ao subsídio de refeição é reivindicado uma vez que actualmente a empresa não paga qualquer valor aos trabalhadores oferecendo um serviço de cantina, onde os trabalhadores ainda têm que pagar cinquenta cêntimos a uma empresa externa, serviço usado por uma minoria. Os trabalhadores que não usufruem da cantina são impossibilitados de receber qualquer valor, o que acentua ainda mais o seu já reduzido salário mensal.

De salientar que esta empresa tem gerado milhões de Euros de lucros nos últimos anos e que durante este período de pandemia não teve qualquer quebra na sua produção, tendo até anunciado um aumento da sua facturação, continua a não valorizar os seus trabalhadores com salários e direitos justos.

O PCP manifesta assim solidariedade com este trabalhadores acompanhando as suas justas reivindicações, continuando a intervir na defesa dos seus direitos.

PCP

Publicidade, Serviços & Donativos