Passadiços do Paiva voltam a merecer prémio de “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa”

942
Arouca recebe prémio “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa”.
Dreamweb 728×90 – Video I

Os Passadiços do Paiva foram eleito, pelo sexto ano consecutivo, como “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa”, informa a Câmara de Arouca.

A distinção foi atribuída pelo World Travel Awards (WTA), “conhecidos como os Óscares do Turismo” durante a cerimónia de entrega de prémios realizada esta ano em Batumi, na Geórgia.

“São 7 anos a fazer história – o primeiro WTA que conquistamos foi em 2016. Com o galardão que hoje recebemos são já 17 os óscares do turismo que recebemos desde que os Passadiços do Paiva foram inaugurados a 20 de junho de 2015 e que tornam o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO num destino cada vez mais incontornável no Porto e Norte de Portugal, muito contribuindo para a notoriedade desta região””, destacou a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, que liderou a comitiva arouquense presente no evento.

A edil disse, ainda, que o novo galardão “é também mais um reconhecimento pelo trabalho que diariamente o Município, a equipa que está no terreno a acolher os visitantes que fazem os Passadiços, as nossas empresas de animação turística e todo o demais setor turístico local fazem na promoção e valorização turística e económica do nosso território.”

Situados na margem esquerda do rio Paiva e com oito quilómetros de extensão, os Passadiços do Paiva proporcionam uma viagem única pela biologia, geologia e arqueologia daquela área do vale do Paiva, em pleno Arouca Geoparque Mundial da UNESCO. Abriram ao público em junho de 2015 e desde então já receberam mais de 1,5 milhões de visitantes e acumularam dezenas de prémios de índole turística, económica e ambiental.

Os World Travel Awards reconhecem a excelência de projetos turísticos em todo o mundo, sendo consideradas “das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do setor do turismo”.

Artigo relacionado

Portugal eleito melhor destino turístico europeu

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.