Parque do Rio Ul “está” em Serralves neste fim de semana

299
Parque do Rio Ul, S. João da Madeira.

S. João da Madeira vai estar presente, neste fim de semana (20 e 21 de abril), na 10.ª edição do BioBlitz, evento pedagógico e científico de referência a decorrer nos jardins de Serralves, no Porto, com acesso gratuito.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O município sanjoanense, através da Unidade de Ambiente da autarquia, participa com um espaço dedicado ao Parque do Rio Ul, especialmente dirigido a crianças e jovens e suas famílias, que estará aberto ao público das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00.

No sábado, o destaque vai para a atividade “Biodiversidade em risco”, um divertido jogo sobre as espécies de animais e plantas que habitam o Parque do rio Ul, que permite descobrir a importância das espécies nativas para o equilíbrio do ecossistema, e como as espécies invasoras entram nesta história como umas verdadeiras vilãs.

“Animais do Parque do Rio Ul” é a atividade agendada para domingo, durante a qual miúdos e graúdos serão desafiados a representar diferentes animais que podem ser encontrar no maior espaço verde de S. João da Madeira, com recurso a materiais reutilizáveis provenientes de desperdícios das unidades industriais do concelho.

Esta participação sanjoanense no BioBlitz – uma organização da Fundação de Serralves com o apoio da Lipor – enquadra-se no objetivo do evento de promover a consciencialização da comunidade educativa e do público em geral para a importância da biodiversidade.

Câmara de São João da Madeira

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.