Parque de ciência e tecnologia de S. João da Madeira faz 10 anos

1775
Sanjotec, São João da Madeira.

A Sanjotec – Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira completa 10 anos em outubro. O programa de comemorações tem início já no próximo dia 2, às 17h00, com a apresentação do projeto “Impact Connected Car” e uma sessão de debate sobre Indústria 4.0.

Para o dia 4 de outubro, está agendada uma nova sessão, essa dedicada à Indústria do Calçado, contando com um painel de referência para debater os principais desafios e oportunidades deste setor tão importante em S. João da Madeira e no país. A iniciativa incluirá ainda o lançamento da marca Olives.

O convite à participação é também dirigido à comunidade sanjoanense, com particular ênfase para o feriado do Dia do Município (11 de Outubro), que é também a data do 10.º aniversário da inauguração do primeiro edifício da Sanjotec. Será, então, realizado um diversificado conjunto de atividades tecnológicas e muitas surpresas, cujo programa será divulgado oportunamente.

As iniciativas são de acesso gratuito com inscrição prévia através do e-mail: [email protected].

A Sanjotec tem como gimpulsionador o município de S. João da Madeira, numa parceria que envolve também a Universidade de Aveiro, a Associação de Parques de ciência e Tecnologia do Porto (PortusPark), o Centro Tecnológico do Calçado, o Clube de Empresários de S. João da Madeira, o Centro para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológicos (CEDINTEC) e a Faurécia – Assentos para Automóveis, S.A, a maior empresa do concelho.

A missão do parque de ciência e tecnologia de S. João da Madeira é “contribuir para a promoção e o aumento da produtividade e competitividade do concelho e da região, através do apoio ao desenvolvimento e modernização das empresas existentes e na implementação de projetos empresariais inovadores, desempenhando um papel de agente facilitador e dinamizador na aproximação entre o tecido empresarial e a comunidade científica”.