‘Palmilhar Portugal’: Uma forma diferente de viver

465
'Palmilhar Portugal'.

‘Palmilhar Portugal’ prepara-se para chegar à sua região e revolucionar o turismo sustentável. O ‘Maior Percurso Pedestre Circular do Mundo’ será implementado no país ao longo de 3000 quilómetros atravessando diversos municípios.

Por David Mariano *

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O seu município poderá muito em breve fazer parte do projeto ‘Palmilhar Portugal’, integrando assim o ‘Maior Percurso Pedestre Circular do Mundo’ com um trilho estimado de 3000 quilómetros. Esta iniciativa original e inovadora encontra-se já em fase de contratualização com outras autarquias do país e é especialmente destinada ao turista nacional e estrangeiro, ao habitual praticante de caminhadas, trail, BTT e amante da natureza e aventura.

Apesar de recente, o projeto já recebeu enormes elogios de diversas entidades públicas e privadas ligadas ao setor do turismo pelo conceito que apresenta e pelo impacto que poderá ter. Entre estas, a Turismo Centro de Portugal declarou oficialmente que “os conceitos apresentados pelos promotores do projeto estão perfeitamente integrados na Estratégia da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal”.

Segundo a mesma, “trata-se de um projeto de elevada qualidade que contribuirá para a qualificação e o posicionamento do destino Centro de Portugal em matéria do Turismo Ativo e de Natureza, pelo que somos da opinião de que o projeto poderá contribuir para decisivamente para a diversificação e valorização da oferta turística da região, pela inovação que pretende introduzir, contribuindo para a coesão territorial, para a atenuação da sazonalidade e com claro enfoque na satisfação dos turistas”.

O ‘Palmilhar Portugal’ é, sem dúvida, uma forma diferente de viver Portugal. Um dos maiores projetos do género a nível mundial que será uma referência nacional e internacional no turismo de natureza, aventura, desporto, saúde e bem-estar. Um dos conceitos que, no futuro, melhor irá desempenhar um papel ativo na coesão territorial e na atenuação da sazonalidade turística, em diversas regiões. Promovendo a sustentabilidade do território, as suas riquezas naturais, o seu património, história, costumes e tradições.

* Mais informações em www.palmilharportugal.pt e www.facebook.com/palmilharportugal

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.