Palbit organizou ‘Open Day I4.0’ para apresentar projetos de inovação

581
Palbit, Albergaria-A-Velha.

A Palbit, líder na fabricação de ferramentas de corte, acolheu nas suas instalações de Albergaria-A-Velha um “evento inovador” sobre ‘Indústria 4.0’, reunindo mais de 100 participantes, incluindo representantes de entidades públicas, do setor industrial e de instituições de pesquisa e desenvolvimento.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo a empresa, o ‘Open Day I4.0’ da Palbit “marcou um passo significativo no compromisso da indústria com a inovação e a cooperação tecnológica, promovendo um ambiente de partilha de conhecimentos e experiências entre os principais players do setor.”

A sessão de apresentações destacou projetos de investigação pioneiros a decorrer na Palbit, com especial destaque para as colaborações com Centros de Conhecimento como FEUP-INEGI e INESC TEC. Um momento de partilha de “insights sobre como estas parcerias estão a moldar o futuro da maquinação e quais os desafios futuros.”

O evento incluiu uma visita guiada à unidade fabril da Palbit, “onde os participantes puderam testemunhar em primeira mão o avançado processo de fabrico e a implementação de tecnologias de ponta para a digitalização.”

A Palbit afirma-se “comprometida em continuar a investir em pesquisa e desenvolvimento, em colaboração com Centros de Conhecimento, para impulsionar o futuro da indústria 4.0.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.