Pacote de obras de 3,6 milhões de euros lançado a concurso público em Albergaria-A-Velha

2204
Escola Secundária de Albergaria-A-Velha.

O município de Albergaria-A-Velha deu mais um passo para executar um pacote alargado de investimentos locais no parque escolar, saúde e lazer, que atinge cerca de 3,6 milhões de euros, entrando agora em fase de concurso público e apresentação de candidaturas a financiamentos disponíveis.

Um dos projetos a avançar é a terceira fase da requalificação da Escola Secundária de Albergaria-A-Velha, cofinanciada pelo Programa Operacional Regional CENTRO 2020.

O Ministério da Educação reconheceu a necessidade de execução “prioritária e urgente” de obras, designadamente nos espaços sociais, administrativos e salas de aula.

O município assumirá a qualidade de dono de obra, tendo previsto no orçamento municipal, a dotação financeira correspondente ao montante total do investimento a realizar, até ao limite de 899.964 euros. O prazo das obras é de 270 dias.

O financiamento em vista irá motivar uma candidatura incluída no âmbito do Pacto Territorial para o Desenvolvimento e Coesão para Comunidade lntermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

Ainda na educação, segue igualmente para concurso público a reabilitação da Escola Básica da Branca.

O montante total do investimento é de 566.117 euros, também a incluir para comparticipação nos projetos a financar pelo Pacto Territorial para o Desenvolvimento e Coesão para a CIRA / Programa Operacional Regional Centro 2020.

A extensão de saúde do Baixo Vouga irá também ser instalada num novo edifício a construir de raiz “para assegurar a qualidade exigível em termos de condições mínimas e indispensáveis para prestar os devidos cuidados de saúde à população”. A intervenção mereceu já o acordo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

A Câmara será a ‘dona’ da obra, com custo previsível de 729.400 euros, assegurando financiamento mediante a respetiva inclusão no Pacto Territorial para o Desenvolvimento e Coesão para a CIRA. O com curso público prevê um prazo de execução de 300 dias.

Outros projetos lançados a concurso

Via ciclável – parque da Boca do Carreiro do Loure: Concurso público para execução da empreitada no valor de 557.600,00 e prazo de execução de 180 dias;

Passadiços do Caima: Concurso público com valor base de 340.000,00 e um prazo de execução de 150 dias;

Regeneração Urbana – Reabilitação da Zona Envolvente à Praça Fernando Pessoa: Concurso público pelo valor base de 494.039 euros e um prazo de execução de 270 dias.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780