‘Ovelha Mãe’ integra representação portuguesa na mostra internacional de moda de Sevilha

2410
Marca 'Ovelha Mãe'.
Comercio 780

‘Ovelha Mãe’, com oficina em Eixo, Aveiro, é uma das quatro empresas ibéricas que a Fundação Três Culturas do Mediterrâneo leva ao ‘CODE 41 Trending Day’, a decorrer em Sevilha, Espanha.

Mais de 60 empresas de moda vão apresentar as suas novas coleções para a próxima temporada: marcas profissionais, designers emergentes e empresas de moda infantil.

A ‘Ovelha Mãe’ leva conjuntos 100% em lá com “peças frescas, dinâmicas e originais, que podem ser utilizadas tanto num contexto profissional como num ambiente mais descontraído.”

Criada por Estela Ribeiro de Melo, artesã têxtil com especial interesse pela lã de ovelha, os artigos são feitos à mão, com lã de um pequeno rebanho.

O projeto INTREPIDA — que visa potenciar a Cooperação Transfronteiriça entre Portugal e Espanha através do programa Interreg POCTEP – apoia a participação das quatro empresas lusas no desfile que terá lugar no dia 14 de fevereiro, às 19:00, na passarela do ‘CODE 41 Trending Day’ em Sevilha, um evento que “renova o compromisso com a moda, o empreendedorismo, a formação e a cultura”.

Cecília Povoas (Sabugal), Denice Rydenfors. Daily Elegance (Sevilha) e Sigues (Loulé) completam a representação da Fundação Três Culturas do Mediterrâneo.

A artesã Estela Ribeiro de Melo irá reunir-se, no dia 11 de fevereiro, com os alunos da Escola de Moda de Sevilha.

Para José Manuel Cervera Gragera, diretor da Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, “a participação destes projetos no evento ‘CODE 41 Trending Day’ é essencial para continuar a apoiar constantemente as empresas geridas por mulheres, e, ao mesmo tempo, facilitar a sua mobilidade e promover a sua participação em eventos que podem melhor a visibilidade dos seus projetos”.

A Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, com sede em Sevilha, Espanha, é uma instituição internacional sem fins lucrativos que atua desde 1998 a nível Euro-Mediterrâneo, através de diferentes linhas de ação e de múltiplas iniciativas.

Publicidade, Serviços & Donativos