Ovar: Suspeita de violência doméstica mordeu agente da PSP

1321
PSP.

Nove detidos, uma pessoa identificada e apreensão de droga (210 doses) e armas. É este o balanço da PSP na zona de intervenção distrital, no período compreendido entre 28 de julho e esta segunda-feira. Uma das detenções foi uma mulher, em Ovar, suspeita de violência doméstica, que resistiu à polícia, mordendo um dos agentes que tomou parte na ocorrência

Em Aveiro, na madrugada de 29 de julho, a polícia levou a cabo uma Operação Especial de Prevenção Criminal (OEPC) “no intuito de detetar a posse de armas proibidas e estupefacientes”. Um cidadão de 30 anos foi detido por posse de arma proibida (navalha tipo ‘borboleta’), tendo sido notificado para comparecer no Tribunal de Aveiro. Foram, ainda, apreendidas 168 doses de haxixe, bem como uma viatura automóvel, neste caso “como medida cautelar”.

Ainda na cidade, quatro pessoas foram detidas por condução sob influência de álcool e uma outra em cumprimento de mandado.

Por São João da Madeira, o balanço dá conta de uma detenção por suspeita de tráfico de estupefacientes. Aconteceu no dia 28, pelas 10:30, na via pública. A PSP abordou suspeito, de 19 anos, “por este ter evidenciado nervosismo, tendo-lhe apreendido cerca de 40 doses de haxixe”. Um outro jovem, de 18 anos, que se encontrava na sua companhia, foi identificado, por posse de cerca de 2,5 doses de haxixe.

Na cidade de Ovar, a PSP deteve uma mulher por resistência e coação sobre funcionário. No início da madrugada de 30 de julho, , a polícia foi solicitada a comparecer numa residência onde estavam a ocorrer desavenças familiares. A detida, de 51 anos não quis atender as ordens da autoridade e passou a proferir injúrias e ameaças. Além disso, ainda mordeu um agente num braço, “dificultando, assim, a intervenção policial”. Os Bombeiros Voluntários de Ovar fizeram o transporte da vítima, um homem, de 59 anos, “por apresentar vários golpes na testa, dos quais sangrava”. Já a detida, que apenas apresentava hematomas na face, recusou tratamento médico. O polícia recebeu tratamento hospitalar ao ferimento causado pela detida. “Eram visíveis vários objetos de vidro partidos e mobiliário danificado no interior da habitação”. A mulher foi hoje conduzida ao Tribunal de Ovar.

Apreensão de armas (Santa Maria da Feira).

Por último, na Feira, a PSP deteve na tarde de 28 de julho um sexagenário. Os agentes atuaram no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão “originados pela suspeita da prática do crime de ameaça agravada”. O suspeito, um cidadão de 61 anos, estava na posse de diversas armas, sendo que duas pistolas e uma arma de ar comprimido não se encontravam registadas.

 

 

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.