Ovar / Subsídios: 750 mil euros para associações desportivas e grupos carnavalescos

2005
Imagem cedida pela Câmara de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Ovar formalizou, recentemente, contratos programa de desenvolvimento desportivo com 28 clubes e associações desportivas e ainda protocolos de colaboração com 20 grupos e quatro escolas de carnaval , representando um investimento global superior a 750 mil euros.

“Ao longo dos últimos anos, o associativismo desportivo tem sido progressivamente valorizado pela Câmara”, refere uma nota de imprensa.

Na época desportiva 2019/20 regoista-se “um incremento de cerca de 9% no apoio à atividade regular e um aumento de 4% em termos globais, em resultado de um maior número de atletas na formação, bem como da dinâmica crescente das associações desportivas”.

Os contratos programa de apoio ao associativismo envolvem um investimento municipal de ‪555.959‬ euros, dos quais ‪445.100‬ euros para atividade regular, 15.838 euros afetos ao apoio ao investimento e 95.021 euros de ajuda a atividades pontuais.

No âmbito do apoio aos grupos de carnaval e escolas de samba, está garantido um investimento de 207 mil euros, justificados por se tratar da “maior festa” do concelho e “reconhecimento” do trabalho dos agentes envolvidos.

Publicidade, Serviços & Donativos