Ovar / Saúde: Movimento 2030 critica Câmara e Governo

779
Hospital de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Movimento 2030, que tem representação na Assembleia Municipal de Ovar, decidiu associar à manifestação que o movimento cívico ‘Coração Vareiro’ agendou para 30 de setembro para contestar, uma vez mais, a integração do concelho na fura Unidade de Saúde Local de Aveiro.

Artigo relacionado

Protesto em Ovar. População contra afetação do município aos serviços de saúde de Aveiro

“Vamos continuar ao lado dos nossos cidadãos. Vamos continuar a defender incondicionalmente as grandes causas do município de Ovar. Nas próximas eleições demonstre o seu desagrado e mude, mude definitivamente o seu voto, demonstrando que as lutas travadas valem a pena, pois com os mesmos tudo continuará na mesma”, refere um comunicado.

O Movimento 2030 aproveita para pedir a “reflexão” dos cidadãos de Ovar ao “relembrar” outras reivindicações locais para as quais, entende, não estão a ser dadas as respostas esperadas pela autarquia e pelo Governo.

São apontados vários problemas: a falta de defesa da orla costeira, “que vai de anúncios em anúncios, e está cada vez pior”, a linha ferroviária do Norte, “que vai de adiamento em adiamento a sua requalificação, e está cada vez pior” ou o “abate massivo na nossa floresta”.

“Agora temos a nossa saúde em causa. O discurso usado pelo executivo camarário foi aquele que os munícipes gostariam de ouvir. No entanto, já existiam manobras de bastidores e tudo arranjado entre os mesmos. Tenham presente que em setembro de 2021 foi dada a maioria no Município de Ovar aos mesmos e nas eleições legislativas de janeiro de 2022 foi dada a maioria aos mesmos”, refere o Movimento 2030.

Artigo relacionado

Unidade de Saúde Local: PS de Ovar exige demissão do Ministro da Saúde

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.