Ovar prepara expansão de zonas industriais no concelho

5667
Zona industrial (Câmara de Ovar).

A Câmara Municipal de Ovar deu ‘luz verde’ para a elaboração do Plano de Pormenor Parque Empresarial Ovar Sul, no âmbito das Unidades Operativas de Planeamento e Gestão definidas no Plano Diretor Municipal (PDM).

“Trata-se da concretização de um dos objetivos estratégicos do atual executivo, que permitirá criar um novo e importante polo de centralidade, com potencial competitivo para o desenvolvimento de projetos estratégicos de atividades económicas”, refere uma nota de imprensa.

A ampliação das zonas industriais e criação de duas novas áreas empresariais junto a dois nós viários do A29 foram “acauteladas” pelo executivo municipal no âmbito da revisão do PDM.

Estas novas áreas empresariais “deverão apostar, para além dos sectores mais tradicionais, no empreendedorismo e na atração das atividades económicas inovadoras, sendo essencial espaços adequados e infraestruturados.”

A autarquia decidiu avançar com elaboração de um Plano de Pormenor, na área junto ao nó Ovar-Sul da A29, localizada no espaço de transição entre os aglomerados urbanos de Válega, S. Vicente de Pereira e São João de Ovar, tirando partido da grande acessibilidade e visibilidade do local. A área de intervenção do plano contempla uma superfície de cerca de 131 hectares sem ocupação urbana e está enquadrada por uma rede viária estruturante, que permitirá criar um importante polo de centralidade, com potencial competitivo para o desenvolvimento de projetos estratégicos de atividades económicas.

Discurso direto

“Hoje demos um importante passo na concretização de um dos nossos objetivos prioritários. A criação deste Plano de Pormenor contribuirá decisivamente para a promoção do desenvolvimento económico do concelho” – Salvador Malheiro, presidente da Câmara.