Ovar: Homem detido após mostrar condução perigosa e injúrias

1344
PSP.
Comercio 780

A PSP de Ovar deteve um homem, de 38 anos, residente no concelho da Murtosa, por resistência e coação sobre funcionário. A ocorrência, hoje divulgada no balanço da semanal, é relativo ao passado dia 11 de março, pelas 17:45.

“Após comunicação telefónica a dar notícia de um cidadão a exercer uma condução perigosa e a injuriar, insistentemente, uma condutora, esta polícia, de imediato, se deslocou ao local e interveio, no sentido de cessar os comportamentos inadequados apresentados pelo homem”, refere o comunicado.

“O suspeito, ao ser interpelado, apresentou, desde logo, uma postura agressiva e pouco colaborante, injuriando, de forma reiterada” os agentes “em simultâneo com diversas tentativas de agressão, chegando a desferir um murro na face do agente de autoridade, pelo que lhe foi dada voz de detenção”.

Ainda de acordo com a polícia. uma vez que o cidadão foi avistado novamente no exercício da condução, “o mesmo foi informado que seria submetido ao teste de alcoolemia, tendo, contudo, recusado perentoriamente”, incorrendo assim num crime de desobediência.

Após as diligências necessárias, o detido foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Ovar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.