Ovar: Dificuldades nos pagamentos da Segurança Social

5953
'Cerca sanitária', Ovar.

O PS alertou para a persistência de dificuldades nos pagamentos por parte da Segurança Social do isolamento profilático durante o cerco sanitário em Ovar.

O assunto voltou a ser abordado durante a última reunião do executivo camarário, informa o habitual balanço que os vereadores socialistas fazem das sessões.

“Há empresas que estão a ser confrontar-se com a informação da Segurança Social de que o pagamento do isolamento profilático no âmbito do segundo cerco sanitário não irá ser efetuado aos seus colaboradores residentes em Ovar, porque as empresas estão sediadas no concelho. Ora, isto parece-nos contraprocedente, face ao que foi transmitido e às consequências que também daí vão advir”, alertou a vereadora Fátima Bento.

A eleita socialista quis saber se o executivo tem conhecimento da situação. “Mesmo não estando no âmbito das suas competências, que diligências pensa tomar, para ‘defender’ os seus munícipes que se encontram nesta situação?”

Na resposta, o presidente da Câmara referiu que “o fórum para onde este assunto tem de ser encaminhado não é a Câmara de Ovar, mas sim a Segurança Social e o Ministério do Trabalho”. No entanto, Salvador Malheiro explicou que relativamente ao período entre 17 de março e e 17 de abril, a Segurança Social tem de pagar esses valores na integra.” E pedir aos vereadores eleitos nas listas do PS para exercer influência no sentido de resolver a situação.

“Nunca nos escudámos em não colaborar em medidas que entendemos ser justas, como é este o caso, mas a Câmara como entidade interessada e com poder institucional tem de cumprir o seu papel de forma a que este problema seja resolvido com a celeridade que se impõe”, esclarece, a terminar, a nota do PS.

Publicidade, Serviços & Donativos