Ovar: Centro Cívico de Arada recebe obras de requalificação

1328
Centro Cívico de Arada, Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ovar consignou, esta terça-feira, durante uma sessão pública, a empreitada de beneficiação do Centro Cívico de Arada.

“Uma obra absolutamente decisiva para o futuro da comunidade aradense e que representa um investimento municipal superior a 400 mil euros”, referiu na altura o presidente Salvador Malheiro.

O edifício antigo impunha “uma intervenção de fundo” que “elevará a qualidade de vida dos munícipes de Arada, uma freguesia que tem ultrapassado dificuldades e desafios, quer em virtude da reorganização administrativa territorial, quer em virtude das obras de saneamento que acarretaram muitos constrangimentos”, acrescentou o edil citado em nota de imprensa.

Com um prazo de execução de 365 dias, a empreitada envolve intervenções ao nível da fachada, caixilharia e cobertura, resolvendo debilidades do edifício e, simultaneamente, conferindo uma linguagem arquitetónica mais contemporânea.

O auditório será alvo de várias melhorias, visando incrementar a qualidade e funcionalidade do espaço, e decorrerão várias intervenções interiores dando uma imagem mais sofisticada e atual, e tornando o edifício mais funcional e acessível.

Ainda relativamente a intervenções na freguesia, a Câmara de Ovar anunciou que as obras de saneamento estão a terminar e avançará a beneficiação dos arruamentos, a recuperação da Fonte do Estanislau, bem como do mercado de Arada.

Publicidade, Serviços & Donativos