Ovar: Câmara não vê motivos para retirada da Bandeira Azul do Torrão do Lameiro

1072
Praia do Torrão do Lameiro, Ovar.
Comercio 780

O presidente da Câmara de Ovar afirmou, esta quinta-feira, ao final da tarde, “desconhecer” as razões que levaram a Associação da Bandeira da Azul da Europa (ABAE) a não atribuir este ano a Bandeira Azul à praia do Torrão do Lameiro, conhecida popularmente como ‘praia dos Marretas’, que fica localizada numa zona de pinhal, distante da área urbana.

Salvador Malheiro mostrou-se “surpreendido” atendendo a que a candidatura deste ano foi apresentada nos mesmos termos de 2022, estando convicto que “não há absolutamente nenhuma justificação” para excluir aquela zona balnear, considerada “importante para a nossa atividade turística”, da listagem das galardoadas.

“Vamos esclarecer esta situação logo que possamos para retomar o galardão, temos tudo para que isso aconteça”, referiu o edil, adiantando que a Câmara vai proceder “a interações”, nomeadamente junto da delegação de saúde local (entidade que fornece indicadores ambientais relativos à qualidade da água, entre outros) para procurar perceber quais os motivos que podem ter levado à decisão da ABAE.

A praia do Torrão do Lameiro tem, pelas suas próprias características, de ser servida por equipamentos de apoio provisórios, como acontece com as instalações sanitárias e o reservatório para fornecimento de água de uso público. “A autarquia assegura todas as necessidades com qualidade e mesmo fora da época balnear”, garantiu Salvador Malheiro.

Artigo relacionado

Torrão do Lameiro (Ovar) perdeu Bandeira Azul

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.