Torrão do Lameiro (Ovar) perdeu Bandeira Azul

690
Praia do Torrão do Lameiro, Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

A praia do Torrão do Lameiro perdeu a Bandeira Azul, que teve hasteada desde 2016. A outra alteração na lista de zonas balneares da região de Aveiro em relação ao ano passado é a entrada da praia do Labrego (Vagos).

Ovar continua, ainda assim, a ser o concelho com mais praias galardoadas com o símbolo de qualidade: Esmoriz, Cortegaça, Furadouro e São Pedro de Maceda.

Segue-se a Murtosa com a praia da Torreira e duas praias fluviais (Monte Branco e Bico).

Pela positiva, registo para Vagos que vai ter uma terceira praia com Bandeira Azul. A praia do Labrego estreia-se, recebendo o galardão a par das praias da Vagueira e do Areão.

No concelho de Aveiro, além da praia de S. Jacinto, figura na lista da Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE) a embarcação marítimo-turística Gaivina, do operador Sterna, Aveiro Ria Tours & Birdwatching, que faz passeios pela zona lagunar.

Portugal tem 432 praias, marinas e embarcações que com Bandeira Azul este ano, o galardão que distingue as zonas com maior preocupação ambiental no país.

Consultar mapa das praias do Bandeira Azul.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.