Ovar: Câmara já definiu prioridades para obras em USF e está disposta a apoiar financeiramente

696
Paços de Concelho, Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ovar espera contratualizar com o Governo um conjunto de obras que é necessário realizar em unidades de saúde do concelho.

A informação foi transmitida pelo presidente da edilidade durante uma reunião recente do executivo.

“No âmbito da respetiva descentralização de competências” na área da saúde, Salvador Malheiro (PSD) informou os seus pares “da disponibilidade” da autarquia “para assegurar a comparticipação pública nas intervenções” previstas.

Estão em causa, segundo adiantou o edil, as obras a executar em edifícios com Unidades de Saúde Familiares (USF) do concelho.

As “prioridades” traçadas são a “requalificação” das USF de S.João de Ovar, da Barrinha e João Semana.

Alcides Alves, vereador do PS, aproveitou o assunto para referir que, tendo sido empossado “um novo Ministro da Saúde, com novas ideias”, a Câmara “deveria fazer diligências” junto do mesmo “na defesa do projeto do sistema de saúde local” que se pretende criar no município de Ovar, envolvendo o hospital Francisco Zagalo “de forma que possa ser implementado”.

O presidente da edilidade respondeu lembrando que “existe uma boa relação” com o novo titular da pasta, Manuel Pizarr, concordando “que é um bom momento para relançar o projeto global e estrutural da saúde para o concelho.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.