Ovar: Câmara, Grupos e Escolas decidem avançar com desfiles de Carnaval em 2022

318
Carnaval de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de Ovar, os Grupos e as Escolas de Samba decidiram avançar com os desfiles de Carnaval em 2022, nomeadamente, o desfile noturno das escolas de samba e os grandes corsos carnavalescos.

Esta decisão concertada foi tomada em reunião realizada entre as partes e por maioria, havendo duas associações que ainda não tomaram uma posição.

Mediante esta decisão, a autarquia delineará agora o programa e os moldes nos quais se realizará o Carnaval de Ovar 2022, prevendo-se a sua apresentação oficial no final do mês de novembro, sendo certo que toda a programação e organização será realizada em estreita articulação com a Autoridade de Saúde Local, cumprindo todas as normas e regras aplicáveis.

Alexandre Rosas, vereador com competência delegadas em matéria de Carnaval, recorda que “o Carnaval é a grande festa de Ovar, envolvendo milhares de pessoas, sendo um fator de atratividade do nosso território e contribuindo para a dinamização da economia local.

Atendendo à evolução da pandemia e ao Plano de Desconfinamento, creio que estamos em condições de avançar para o Carnaval 2022. E, mesmo que não seja exatamente nos moldes habituais, espero que seja um Carnaval no qual o espírito de união, parceria e a paixão pela folia sejam o mote para promovermos um Carnaval em segurança”.

Câmara de Ovar

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.