Ovar: A nossa Saúde

612
Hospital Francisco Zagalo, Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Movimento 2030 solicitou ao executivo Municipal, via e-mail, que chame todas as estruturas políticas locais a fim de dialogar com verdade e transparência, sobre o que está realmente em causa, com a decisão de integrar o Município de Ovar na ULS da Região de Aveiro.

Não é o tempo de demissões ou pedir demissões, mas sim de dialogar, de saber ouvir, de unir todos os agentes políticos para que se fale numa só voz, na tentativa última, de demover quem decide a favor daquelas que são as nossas pretensões enquanto sociedade local. Pedir responsabilidades, só no fim deste processo, mas agora, mais do que nunca, todos somos precisos.
O Movimento 2030 esteve na linha da frente desde o primeiro momento, onde sugeriu no início deste processo, uma reunião com todas as forças políticas locais para acertar uma única posição e modelo de atuação, mas nem todos quiseram estar presentes.

-Participámos na marcha pela saúde.
-Elaborámos e colocámos uma moção na Assembleia Municipal, muito clara e pragmática, ficando sozinhos contra todos os senhores deputados e o tempo veio nos dar razão, no nosso entender.
-Elaborámos e participámos numa petição pública que nos levou a uma audiência na Assembleia da República onde defendemos incondicionalmente a integração na ULS de Entre Douro e Vouga, Feira, e convidámos mais forças políticas a acompanharem-nos nessa defesa.

O Movimento 2030 apela ao executivo municipal, ao Sr. Presidente da Assembleia Municipal que reúnam os agentes políticos locais à mesma mesa, com urgência, que tomem como exemplo a defesa da nossa costa, os abates rasos na nossa floresta, o congelamento da modernização da nossa estação e vários temas estruturais que não se cingem a um mandato apenas; temas que são fundamentais para o nosso futuro e que definitivamente percebam que nas grandes causas todos somos poucos.

Esta não é a altura de dividir com vista a resultados eleitorais. Esta é a altura de sentar, falar verdade, ganhar verdadeira força coletiva e suprapartidária, enterrar machados políticos e dizer bem alto: Não admitimos que continuem a destruir estruturalmente o nosso Município.

Nós, Movimento 2030, como sempre, estamos presentes.

Movimento 2030

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.