“Energia renovada”

896
Porto bacalhoeiro, Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo.

Abraçamos setembro com a energia renovada e o entusiasmo de acolher muitos momentos que nos convidam a celebrar a nossa história e a valorizar as nossas tradições.

Por João António Filipe Campolargo *

No dia 11 de setembro sopramos as velas do 18.º aniversário da Biblioteca Municipal de Ílhavo, um lugar onde o livro e a leitura alargam o nosso conhecimento e a nossa partilha de saberes.

No dia 16 de setembro, no Largo da Vista Alegre, acolhemos o XXVI Desfile Nacional do Traje Popular Português, onde mais de 1200 pessoas, de todas as regiões de Portugal, apresentam os seus trajes, naquele que é o maior evento do género no país.

Nos dias 22 a 24 de setembro, o Festival Cabelos Brancos traz três dias de festa, com exposições, concertos e projetos comunitários, numa viagem até ao “Legado” das vivências dos nossos seniores.

A fechar o mês, há Festa dos Bacalhoeiros, um encontro de gerações ligadas à pesca do bacalhau, que alimenta os laços de várias famílias.

Neste mês que marca também o início das aulas, desejamos aos estudantes, professores e colaboradores das nossas escolas um novo ano letivo desafiante, alegre e pleno de conquistas de
aprendizagem.

E porque estamos focados na preservação da nossa “casa comum”, de 16 a 22 de setembro, promovemos a Semana Europeia da Mobilidade, focada na eficiência energética.
Juntos estamos a construir um melhor Município para todos!

* Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo. Editorial da Agenda Municipal de setembro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.